quarta-feira, 5 de junho de 2013

Boa Noite
Quando estava na 6ª série, minha professora de
Língua Portuguesa, Ofélia, propôs que lêssemos
  o livro  “A Hora do Amor, de Álvaro Cardoso,
 para o desenvolvimento de algumas atividades.
 Lembro-me como se fosse hoje: o enredo desse
 livro despertava minha imaginação e aguçava meus sentimentos ,
 sem me dar conta de que entrava em contato, segundo Marilena 
Chaí, com novas sensações e  descobertas.
Ao terminar  de ler o livro, quis relê-lo novamente ,porque tinha a
 sensação de que tinha perdido algumas experiências das
personagens, que de alguma maneira retratavam “sonhos que já
 foram sonhados”(CALLIGARIS). Assim como Gabriel Pensador
 e Gil foram incentivados pelas suas avós a descobrir o mundo
 mágico da leitura, minha professora , de Língua Portuguesa,
 suscitou meu interesse pela leitura , logo , pela escrita porque
 queria expressar minhas opiniões e sentimentos com relação à
 obra lida.

Daniela Taranto Carosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário